Melanoses solares

Melanoses solaresConhecidas também como manchas senis, as melanoses solares, não necessariamente aparecem somente em pacientes mais velhos.

Elas estão diretamente relacionadas à foto exposição crônica, ou seja, pelo excesso de sol que cada indivíduo se expõe.

A prevenção é a melhor orientação para esse tipo de mancha, porém os diversos tratamentos dispostos são bastante animadores quanto ao resultado.

A Luz Intensa Pulsada é a que promove o melhor e mais rápido resultado para esta condição.

Conhecidas também como manchas senis, as melanoses solares, não necessariamente aparecem somente em pacientes mais velhos.

Elas estão diretamente relacionadas à foto exposição crônica, ou seja, pelo excesso de sol que cada indivíduo se expõe.

Elas são compostas de melanina, e possuem um pigmento superficial na epiderme. Funcionam como um método de defesa da pele contra os raios ultra- violetas que somos expostos.

Para observarmos sua presença basta olharmos a pele de uma área protegida do sol em comparação a uma não protegida, como as mãos e o colo.

A prevenção é a melhor orientação para esse tipo de mancha, porém os diversos tratamentos dispostos são bastante animadores quanto ao resultado. Seja qual for o escolhido o ideal e sempre passar um filtro solar para que outras não apareçam no local já tratado.

A Luz Intensa Pulsada é a que promove o melhor e mais rápido resultado para esta condição, porém pode ser utilizado ainda peelings, crioterapia e eletrocaterização.