Eflúvio Telógeno

Eflúvio TelógenoTodas as células do nosso corpo passam por um processo de nascimento, crescimento e morte, e com o cabelo não é diferente. Isso quer dizer que cada fio de cabelo está em uma fase de crescimento diferente ( até porque se todos estivessem na mesma fase ficaríamos carecas a cada ciclo) e até certo ponto a queda pode ser considerada normal.

Mas qual é esse número mágico? Estudiosos falam em uma quantia que beira os 150 fios por dia, mas claro que contar cada fio na prática e muito difícil, então o que vale mesmo é a nossa percepção de maior queda deles. Durante uma consulta com o dermatologista é possível, através de testes feito por este profissional, saber se a queda é considerável ou não.

As causas mais frequentes de queda importante de cabelo, chamada de eflúvio telógeno, são a anemia e diminuição da quantidade de ferro ( ou de seu estoque no nosso organismo) além de alterações na tireoide.
O eflúvio telógeno, requer um acompanhamento especializado , sendo necessário investigações complementares. O médico dermatologista é o profissional que está na linha de frente para seu diagnostico e tratamento.